NA BOCA DO POVO!!!!!!!!!!!


                                                  Esquina da Rua Do.Antonia de Queiroz com a Rua Consolação

Entrevista:
-Por que a Rua Augusta é considerada uma Rua famosa na região da Consolação?

Na década de 70 e 80 a augusta foi a rua principal do ponto de concentração de culturas. As famílias passeavam e a faziam suas compras. Escolas, lanchonetes, bares, tudo tinha grande movimentação de famílias ricas na época. Era um grande ponto de encontro das pessoas para conversar, namorar, assistir show e outras coisas.

                                                            Travessa da Rua Augusta com Luis Coelho                                


-Como foi sua infância na Augusta?


Estudei no Colégio Des Oiseaux que foi demolido e é hoje um terreno abandonado, que ocupava uma quadra entre a Caio Prado e Marques de Paranaguá. Ainda dá para ver as árvores centenárias que existiam nos jardins Mais pra frente, na Praça Roosevelt tinha o Colégio Alemão!Porto Seguro. Na hora da saída era uma festa!Tinha o ônibus elétrico que descia toda a Augusta e ia parar perto do Bolinha onde eu morava!
Helena Morato, 58 anos




                                                         Prédios próximos a igreja



                                                           Estação do mêtro consolação
Por que a Rua Augusta é considerada uma rua famosa na região da Consolação?
Morava na rua Oscar Freire e assisti toda sua evolução como a rua da moda na década de 60, verdadeiro Glamour, não se passeava de Brasília e sim de fusca, aerowillis ou os esportivos Interlagos e puma E também não se pode esquece a famosa boate saloon e Lancaster, freqüentadas pela juventude de bom gosto da época.

Como eram as “paqueras” na rua Augusta?


Que saudades das paqueras na Rua Augusta. Na época, eu com meus lindos 17 anos, estudava no Liceu Coração de Jesus, e todos os fins de semana, começando nas sextas feiras, pegava minha Puma conversível, combinava com meus amigos, e lá íamos paquerar as gatinhas “mauricinhas” em toda Augusta, subindo e descendo com aquele trânsito infernal, porém gostoso só nas paqueras. Trabalhava na Abril Cultural da Rua Augusta esquina com a Al. Santos, até hoje tenho muitas saudades da época.
Walter Rodrigues



                                                        Esquina da Av.Paulista com Consolação


                                              Centro cultural Consolação
Por que a Rua Augusta é considerada uma rua famosa na região da Consolação?


Tenho 18 anos, infelizmente não posso falar de antigamente. Conheço a augusta de HOJE, que convenhamos continua emocionante. Não conheço mto bem o lado jardins, mas o lado do centro sim. No Outs e seus showzinhos de rock alternativo, adoro...e tem também a Saraievo que é uma portinha minúscula onde rola um som alternativo tb...o Vitrine sempre lotado de emos, o Javas que toca um dub muitoo bom toda sexta (lado jardins) e que é uma das baladas da augusta que rola dentro das galerias, Augusta é inesquecível, de fato; É uma rua que te mostra a vida nua e crua, com toda a prostituição que infelizmente habita na rua hoje em dia, mas ainda assim com todo aquele ar de AUGUSTA. Descobri que o banco onde eu marco de encontrar com minhas amigas antes era o Paes Leme, hoje ele é um banco enorme do Safra, eu imagino o tamanho daquela escola e a elite que a freqüentava.
Juliana Santos,18 anos



                                             Verd.Pres Arthur da Costa E. Silva




                                            Rua Dona Antonia de Queiroz